terça-feira, 1 de março de 2011

Meu Deus

Ajuda - me a dizer a verdade na cara dos fortes

e não mentir para obter o aplauso dos débeis
Se me dás dinheiro, não tomes a minha felicidade
Se me dás força, não tires o meu raciocínio
Se me dás êxito,não me tires a humildade
Se me dás humildadenão me tires a dignidade
Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade
não me deixes acusar os meus adversários,
acusando-os de traidores, 
porque não partilham meu critério
Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo
julgar-me como faço com os outros
Não me deixes embriagar com o êxito quando consigo
nem a desesperar se fracasso
Sobretudo,
faz-me recordar que o fracasso é a prova que antecede o êxito
Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força
e que o desejo de vingança
é a primeira manifestação da debilidade
Se me despojas do dinheiro, deixa-me a esperança
e se me despojas do êxito, 
deixa-me a força de vontade para vencer o fracasso

Se despojas-me do dom da saúde 
deixa-me a graça da fé 
Se causo dano a alguém da-me a força da desculpa
e se alguém me causa dano da-me 
a força do perdão e da clemência

Meu Deus...

Se me esquecer de ti...
Não te esqueças de mim!!!


Amém -   (Ghandi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário